Na semana passada, segundo o Ibope Media mais da metade dos brasileiros têm acesso à Internet chegando a 102,3 milhões de pessoas. Comparado com o terceiro trimestre de 2012, o crescimento foi de 9% sobre os 94,2 milhões.
Os dados do Ibope Media só vem confirmar que hoje ter presença online é uma necessidade seja para uma empresa ou uma pessoa que queira uma posição no mercado, manter contatos com amigos, etc. A influência que à Internet exerce pautando com notícias outros veículos de comunicação mostra o crescimento deste serviço.
Segundo Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online, atingir esse número de usuários confirma a importância da internet para os brasileiros nos últimos anos. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”, afirma Janette. “É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, completa.
A pesquisa considera pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em casa.