Páginas

24 de set. de 2013

Dei os Créditos





Podemos mesmo fazer o que quisermos nas redes sociais? Digo posso achar bacana o que alguns dos meus amigos postaram e simplesmente compartilhar, sem dar a ele os créditos? Você gostaria que alguém pegasse a sua ideia ou até mesmo, repetisse alguma coisa que você falou como se fosse dela? Acho que não né? Pois o Direto da Teia te encoraja a pensar isto a próxima vez que compartilhar um post que não é seu. Acredite isto também vale nas redes sociais.

Compartilhar coisas bacanas é bom, mas dar o crédito de quem compartilhou primeiro é melhor ainda, mesmo porque se não foi você quem postou primeiro, irá aparecer, logo abaixo do post, todas as pessoas que compartilharam o mesmo post, e se por um lapso de memoria não mencionou, de quem você compartilhou, não será visto da forma “net” correta.

Além de posts alheios o que é bacana creditar também são as fotos alheias.
Pelo mesmo motivo que já falei acima, é muito importante dar créditos nas fotos. Neste caso a coisa se complica um pouco porque, elas podem ter os direitos autorais do fotografo, e aconselho ser cauteloso com as imagens que pega da internet, pois você se complicará um pouco por postar fotos sem autorização e pior ainda sem dar pelo menos os créditos a ele. E você não vai querer isto não é? Fique de olho na Netiqueta, e tenha a certeza de poder dizer: “Dei os créditos”.

Para não ter problemas com créditos e direitos autorais de fotos sugerimos consultar estes links:




Netiqueta