Neste fim de semana foi realizado
pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a 14ª Edição do
Teleton, com transmissão ao vivo na televisão e na internet. As mídias sociais tiveram
papel importante para incentivar a população participar do evento e fazer
doações.
Para começar no site oficial do
Teleton links para a página no Facebook, para o perfil no Twitter e o Flickr com
foto das crianças que são atendidas pela AACD.
Para conseguir bater a meta de
arrecadação e divulgar o evento foi realizada ainda uma ação nas redes, com
cerca de 80 personalidades da web (blogueiros, twitteiros, entre outros) e que
teve como efeito a doação de Ronaldinho (Fenômeno) e de Eike Batista
(empresário brasileiro).
Os paraibanos também fizeram
ações nas redes para conseguir doações para a construção de uma unidade da AACD
no estado. No portal de notícias do Governo do Estado foi colocado um banner
sobre o evento e a divulgação da hashtag #teletonpb para campanha no twitter.
O evento criado nos há 45 anos,
nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis está presente em mais de 20 países.
No Brasil o evento é realizado desde 1998 para a manutenção das 12 unidades do
país e a construção de novos centros de reabilitação.