Páginas

24 de out. de 2011

Corrente do bem nas redes sociais


Neste fim de semana foi realizado pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a 14ª Edição do Teleton, com transmissão ao vivo na televisão e na internet. As mídias sociais tiveram papel importante para incentivar a população participar do evento e fazer doações.

Para começar no site oficial do Teleton links para a página no Facebook, para o perfil no Twitter e o Flickr com foto das crianças que são atendidas pela AACD.

Para conseguir bater a meta de arrecadação e divulgar o evento foi realizada ainda uma ação nas redes, com cerca de 80 personalidades da web (blogueiros, twitteiros, entre outros) e que teve como efeito a doação de Ronaldinho (Fenômeno) e de Eike Batista (empresário brasileiro).





Os paraibanos também fizeram ações nas redes para conseguir doações para a construção de uma unidade da AACD no estado. No portal de notícias do Governo do Estado foi colocado um banner sobre o evento e a divulgação da hashtag #teletonpb para campanha no twitter.



O evento criado nos há 45 anos, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis está presente em mais de 20 países. No Brasil o evento é realizado desde 1998 para a manutenção das 12 unidades do país e a construção de novos centros de reabilitação.